sexta-feira, 27 de julho de 2007

A Origem do Nome

Completou-se recentemente o ano 101 do Sporting, o meu clube de eleição. Melhor dito: o meu clube do coração! Porque mais que escolher um clube, nasce-se de um clube e sente-se um clube. Para o resto da Vida. Também por isso, o meu destino confunde-se com o destino do Sporting, até porque quando vence transforma os meus momentos seguintes na mais pura alegria e, quando não o faz, deixa-me nostálgico das muitas horas felizes anteriormente vividas, mas também esperançoso nos tempos de vitória que inevitavelmente irão surgir!
Com essa crença, aguardei pacientemente que passasse o dia 1 de Julho de 2007, para dar inicio à aventura deste Blogue. Não sei explicar o motivo, mas se estou convicto da magia que o Sporting exerce, também confio no sortilégio que normalmente se associa às capicuas e neste caso, ao ano 101 que o Sporting nessa data completou. As intuições não se explicam, não é verdade? Que seja um ano histórico, é o que espero. Desejo que o horóscopo deste número traga ao Sporting mais felicidade e que, lido de trás para diante ou de diante para trás, o veredicto final seja incontornavelmente o mesmo, confirmando cada vez mais neste início do segundo século de vida o lema que este grandioso clube sustenta desde a sua fundação: “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória”

4 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Parabéns entrada na blogosfera em nome do grande Sporting Clube de Portugal! O CAPICUA 101 está linkado no LEÃO DA ESTRELA!

Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

Saudações Benfiquistas, mais uma vez, pois é leãozinhos 101 anos estão velhotes, mas desde já os meus parabens, e um abraço a todos os meus amigos "lagartos", que por acaso são todos "ferranhos", uma qualidade muito boa desde que não se leve ao exagero.
No distrito de Castelo Branco existe uma coisa curiosa, na parte que eu conheço. Se repararem bem onde existe um maior aglomerado de leoninos, é justamente em Monsanto (Vila), Idanha-a-Nova e Covilhã, nestas localidades em 5 pessoas que lhe perguntamos a sua cor clubistica pelo menos 4 são "Largartos", o que tem a sua explicação, o lagarto gosta de sol e de apanhar banhos de sol e nada melhor que um Monte de granizo como monsanto ou as falesias do rio Ponsul na Idanha, ou o sitio preferido deles e onde se podem esticar à vontade a encosta da Serra da Estrela eu penso que será por isso que nestas localidades existe uma maior densidade da vossa especie, hehehehe, é mais uma teoria como muitas outras, mas se pensarem bem até tem a sua logica

Virgílio disse...

Rogerio Martins:

Realmente essa tua "teoria" vem explicar muitas coisas. Seguindo o mesmo critério, percebo agora o porquê da maioria de benfiquista que eu conheço dentro da Beira Baixa, pertencerem à zona do Pinhal. É ai que se concentram o maior numero de tascas e tabernas...afinal o "habitat" natural dos lampiões...

SL!

Tite disse...

Fui hoje direccionada para o post inicial e acabei lendo também os comentários.
Que grande resposta que o Capicua 101 deu ao lampas rogério martins!
Adorei... simplesmente!

Agora volto ao post de aniversário.

SL