sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Férias de Verão: "All I need is Love"

Regressado dumas, mais do que merecidas, prementes férias, muito há a referir na vida do meu Sporting. Desde logo constatar a conquista da Supertaça frente ao F. C. Porto. Quanto a isso, já muito se escreveu e repetiu, mas em todo o caso gostaria ainda de aqui lançar uma sugestão/desafio aos dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol: Meus Excelentíssimos Senhores porque é que, à semelhança do que os vossos tão estimados colegas da Liga Profissional fizeram com essa novel competição denominada por “Taça da Liga Carlsberg”, não arranjam um patrocinador para esta competição? Os bons exemplos merecem ser seguidos, ou não?
Dado o sucesso que o assunto suscitou na edição desta época, não seria má ideia começar por contactar umas marcas de dentífricos. Sempre eram mais uns trocados que se adicionavam para ajudar no pagamento do “devido” salário ao Filipão… E depois, convenhamos que “Supertaça Cândido de Oliveira Aquafresh White & Shine” é um nome nem mais nem menos horripilante que “Superliga Bwin” ou “Liga Vitalis”, apesar de… ligeiramente mais comprido, confesso. Mas já se sabe, conforme anda o futebol em Portugal, uns trocados a mais dão sempre muitíssimo jeito.
Para mim, esta conquista apenas constituiu o primeiro alvo sorriso e o primeiro troféu duma época em que deposito grandes expectativas. Áh! E a recordação de um tema musical dos saudosos “Beatles” já bem antiga, cujo título é mais ou menos assim: “All we need is my Love”… Se o título não estiver rigoroso, peço-vos encarecidamente desculpa pela minha, por vezes, selectiva memória. Fica a dica às claques do Sporting, essa malta que tanto gosta de cantorias e, por vezes, “desafinanços”…

Sem comentários: