quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Venha uma taça Carlsberg se faz favor...


A partir das 20:45 horas de hoje, o Sporting inicia a sua participação na Taça da Liga. Em Guimarães, no estádio Municipal D. Afonso Henriques, contra o Vitória local. Ora parece que este é o desafio “estrela” desta jornada e aquele que atrai maior mediatismo, já que opõe dois clubes históricos do futebol português e porque o fim do jogo acarretará o afastamento de um deles da fase de…grupos! Inevitavelmente.
Por razões sentimentais espero que seja o Vitória vimaranense a ficar pelo caminho…Mas, para além de obviamente desejar sempre o triunfo do Sporting, seja em que competição for, era muito importante que hoje, o êxito não nos fugisse. Primeiro, porque esta nóvel competição, apesar do pouco prestigio que ainda merece (nada de estranho dado que afinal esta é a sua época de arranque), sempre é um titulo em disputa. Também convém começar sempre com o pé direito! Depois porque, sem desprimor pelo V. de Guimarães, julgo que era importante para a própria Taça Carlsberg e, claro, para o nosso clube a sua continuidade. Para o nosso clube, que é o que mais me interessa, porque permitiria continuar com um dos objectivos de conquista pendentes e ainda a utilização de alguns jogadores com menor oportunidade de competir na Bwin Liga e com isso ganharem ritmo, experiência e traquejo para outras andanças, quando eventualmente requisitados… A própria gestão do grupo também ganharia com esta competição...
E, last but not least, porque uma vitória categórica hoje, permitiria apagar a má imagem em termos de resultados e, porque não dizê-lo, de exibições da equipa nos últimos dois jogos. Isto, antes da deslocação aquele “sitio” que o sorteio da Bwin liga ditou à 6.ª jornada. Desta forma a deslocação dos leões seria com toda a certeza imbuída num clima de maior confiança e motivação!
NOTA: Parece-me que me enganei nas intenções que sugeri no post anterior. Afinal, Paulo Bento vai mesmo promover a rotatividade neste jogo…A aposta total vai para o jogo do próximo fim de semana! Convém não esquecer a ida à Ucrânia, pelo que o saldo desta sucessão de jogos será feito só lá para a 4.ª feira da próxima semana…

Sem comentários: