sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Um castigo merecido...



SPORTING - 1 ; E. AMADORA - 0

Em semana de véspera de Derby, serviu-se um aperitivo meio amargo, meio doce, lá para os lados de Alvalade com o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. A forma como o Sporting acabou por vencer nos descontos, com um golo de Purovic alcançado, literalmente, às três tabelas, foi talvez prémio demasiado generoso para o futebol produzido pelo Sporting no decorrer da "disputa". Ai, a língua portuguesa... Mas, por outro lado e por razões distintas, claro está, foi um castigo ajustado para estrelistas e portistas. Portistas? Mas que raio fazem aqui os portistas? Eu explico: é que, por estes dias, tive que deslocar-me à área do Grande Poêrto em trabalho e na quarta-feira jantei em casa de um colega de labuta portista. Depois do repasto, assisti ao jogo pela TV e já podem imaginar o que sofri... Quando o meu caríssimo amigo e colega já anunciava a desgraça a outrém pelo telefone, em tom de gozação, eis que surge o tal lance decisivo, digno de figurar naquelas reposições de lances esquisitos que as estações televisivas gostam de passar por alturas do Reveillon...

Eu a conter-me, afinal estava em casa alheia, a aparentar a maior calma do mundo como se, no fundo, estivesse mesmo todo o jogo à espera que o golo surgisse naquele momento... Parecia mesmo um lampião a quem tanta "caguincha" nunca estranha! Lá afirmei da forma mais calma e convicta que consegui: "não te precipites, pá, que o Sporting acabou de marcar"... E ele a olhar para o aparelho receptor com ar desconfiado como se tivesse acabado de assistir a um qualquer episódio insólito e a relatar a contra gosto: "Ó que carago, olha afinal os lagartos marcaram agora! Lá se livraram do prolongamento..."

Espero bem que sim, que no domingo estejamos livres do prolongamento daquela qualidade de futebol que o Sporting praticou na quarta-feira!

"Pereirinha em boa forma"

4 comentários:

Armando Silva disse...

Nem mais, foi uma sorte demasiado fortuita para o nosso Sporting mas um castigo certíssimo para o Estrela...

Realce para um pequeno grande detalhe!!! Desta vez, tivemos sorte!!! Pois é, parece incrível mas aconteceu, o nosso Sporting, por um dia que fosse..., teve sorte num jogo, caso para fazermos uma grande festa!!!

Grande abraço amigo

Cozinheiro Sueco disse...

Quarta-feira foi, realmente, um jogo sofrível. Estiveram a poupar-se para Domingo, concerteza...

Espero que ressurja o incrível Vuk e que o resultado contribua para uma noite (e dias seguintes) de azia vermelha.

Abraço Leonino!

Armando Silva disse...

Pois é amigo, infelizmente, e ao contrario do que havia dito no meu espaço, o Levezinho vai mesmo falhar o derbi diante o benfica, está fora dos convocados!!! Esperemos que o VUK dê cabe deles sozinho!!!

Anónimo disse...

Attention!