quinta-feira, 17 de abril de 2008

Épico!


Memorável e histórico… Faltam-me palavras para traduzir o derby de ontem à noite no nosso benquisto “Estádio José de Alvalade”. E mais ainda para adjectivar as emoções que, essas sim, sobram abundantemente pela minha mente, coração e alma leoninas. Para já, ocorre-me um termo que, apesar de definição abstracta, resume bem a panóplia de sentimentos que me vão reconfortando por estas horas: Felicidade! Como é bom ver, por fim, o povo verde e branco exultante. Já era tempo da nossa sofrida “tribo” ter uma alegria deste calibre. Já merecíamos um jogo assim, cheio de garra, querer e determinação. E com uma reviravolta homérica, apensa com um extra no final, naquele magnifico 5.º golo! Foi o culminar de uma mão cheia de golos e futebol electrizante em apenas pouco mais de 25-30 minutos… Verdadeiramente retemperadora, esta vitória já ninguém no-la tira!

Apesar desta história ter acabado bem, a verdade é que pior começo era difícil de suceder. Convém ser nobre quer na derrota quer, principalmente, na vitória e por isso não vou nunca aviltar os nossos adversários - até porque estava a desmerecer a nossa conquista -, mas, é caso para dizer, que desta feita até deu para dar 45 minutos e dois golos de avanço! Se ao intervalo, estava longe de perspectivar tamanha luminosidade, logo após tão carregadas trevas e equívocos no jogo que o Sporting Clube de Portugal apresentara, a verdade é que a forma como o jogo se alterou fazia antever o golo do Sporting. Era só uma questão de tempo... Depois, já se sabe que o mais difícil é entrar o primeiro... Mesmo após o empate a 3, pressentia que o jogo não chegaria ao prolongamento. Ontem, nada nem ninguém podia alterar o curso da história!

Os nossos “meninos” protagonizaram uma verdadeira batalha com contornos épicos. Digno de figurar e perdurar para sempre na memória daqueles que assistiram (que inveja!) ao vivo mas, também, naqueloutros que “via Tv” sofreram e festejaram que nem uns catraios perdidos de orgulho e rendidos aos seus “guerreiros”. Os “meninos guerreiros” do dia 16 de Abril de 2008 transformaram-se em heróis da nação leonina e transformaram-nos a nós todos, sportinguistas, em autenticas crianças plenas de puro contentamento.

De qualquer forma, nas batalhas ganhas colectivamente, há sempre alguns heróis que se destacam e se João Moutinho foi o “general” que comandou as tropas, tivemos a coadjuvá-lo o “recuscitado” Derlei, o “estratega” Izmailov, o “corajoso” YannicK, o “fulminante” Liedson e o “incrível” Vuck”! Todos eles em excelente plano.

Mais uma vez obrigado, rapazes! Afinal sempre recebi a prenda que mais desejava… E recebi a dobrar para compensar os dois dias de atraso e ávida espera com que me chegou às mãos!

6 comentários:

verdao(sl) disse...

Antes de mais os meus parabéns. Apesar do atraso, são sentidos.

Os adjectivos, mesmos os mais grandiosos, parecem pequenos para descrever a enorme vitória de ontem.

A equipa fez tudo para deixar o seu nome escrito nas páginas do nosso clube, nós, adeptos, sócios e dirigentes merecíamos de há muito.

Espero que o patinho feio que mts vezes tem sido esta equipa tenha iniciado ontem a sua transformação em cisne. Não tendo resolvido os nossos desiquilibrios todos, ganhamos novo fôlego para o fim do campeonato.

Caro Capicua: quem sabe nos vemos pelo Jamor...

Virgílio disse...

Muito obrigado, Verdão!

"Caro Capicua: quem sabe nos vemos pelo Jamor..."

Deus queira, Verdão! Mas palpita-me que vai ser tarefa ciclópica, quase impossível!

O ano passado já tinhamos tudo tratado, autocarro incluío para sair daqui rumo ao Jamor em excursão. O problema foram os ingressos mágicos que não se arranjaram...

Se foi assim conta o Belém, imagino como será contra o FCPorto!! Mas tenatr não custa!

Sporting Sempre!

Nos momentos das vitórias e, sobretudo, nos momentos difíceis!!!


SL!

Armando Silva disse...

Mas que jogão... Foi incrível e impossível de descrever em palavras... Acho que tenho felicidade no meu coração para uns bons dias de vida, pelo menos até ao próximo desaire!!! Mas o momento é de alegria e paixão imensa, hoje o pais escreve-se de verde, que bom ligar a televisão e ver todos os golos uma, e outra e outra e vezes sem fim... Não me canso de os ver e nunca me cansarei!!! Épico

Grande abraço amigo

FRANCO disse...

Parabens !!
Melhor prenda não há para um sportinguista...do vencer o benfas!!
Foi, de facto, um jogo cideral...será que podem ao menos continuar com metade do esforço,dedicação, devoção...para continuar em GLÓRIA?
esperemos que sim

Anónimo disse...

Foi realmente uma vitoria espantosa!!mas kero dizer k podia ter acabado mal, e por causa de uma coisa tao simples e que se via à distancia!não era preciso ter crsos de treinador ou ser um genio para ver o k mal ia na Nossa equipe!!Roma k esta em baixissimo de forma e Moutinho fora da sua posição! e corrigido isso foi ve-los entrar! pois é demos 45 de borla aos pirikitos mas com os outros nao pode acontecer, ha pois nao ate porque têm melhor equipe k os pintainhos!! abraços Bro pena k nao kises-te ca vir ver o jogo a casa!!!

Cozinheiro Sueco disse...

Parabéns! Rica prenda!

Ainda hoje me dói a cara por ter passado todo o dia de ontem com um sorriso incontrolável.

Abraço Leonino!