terça-feira, 27 de maio de 2008

Dia D no Sporting

Amanhã vai realizar-se a Assembleia-geral extraordinária do Sporting. Os pontos de ordem são os que todos já sabemos. Posto isto, devo confessar peremptoriamente que sou um leigo na matéria a debate e como tal, pensei numa primeira fase, em abster-me de emitir opinião! Não é que a minha opinião conte grande coisa, estou certo de que não conseguirei convencer ninguém que eventualmente opte por uma opinião contrária à minha. Apenas porque não gosto de emitir opinião sobre aquilo que não conheço em profundidade. Ainda mais, com a importância e seriedade que agora se enfrenta. Mas o meu Sportinguismo, as alegrias que já tive, as tristezas e desilusões que experienciei, enfim toda a vivência que o Sporting me proporcionou e espero que me continue a proporcionar por longos e bons anos, “obrigou-me” a alterar essa posição inicial…

Iniciei este blogue de maneira despretensiosa e penso em mantê-lo com esse cariz. O Capicua 101 nasceu como forma de expressar a minha forte ligação, o meu sentimento mais profundo por um CLUBE. Um clube, a que tenho um orgulho desmedido em pertencer como ASSOCIADO à 14 anos! Um clube, que não é apenas um clube de futebol. É um clube ecléctico, rico em historial nas diversas modalidades que vem praticando ao longo de mais de um século! A minha posição quanto a este facto é indesmentível e esclarecedora. Quem tem seguido o que por aqui vou escrevinhando é testemunha disso. Estaria a trair-me a mim próprio se negasse a importância que dou a este facto. Agora, que é chegado um momento decisivo do Sporting, não posso permitir-me a uma espécie de “lavar de mãos” e não tomar uma posição clara. Considero-o, como um direito que tenho, mas ainda mais como um dever! Ambos deverão ser tomados e emitidos com sentido de responsabilidade e consciência.

Assim, depois de procurar informar-me o máximo que pude, de ler e ouvir as mais diversas opiniões na internet, rádio ou TV, de pesar prós e contras ao longo destes últimos dias, de ponderar toda essa informação e após reflectir e, porque não, também “ouvir” o meu coração, a minha posição pendeu para um concludente e definitivo … NÃO! Não a este novo "Project Finance", que tem aspectos que julgo altamente extemporâneos.

Sinceramente, julgo ser, neste momento, a melhor atitude a tomar em prol do clube que eu aspiro e que quero que o meu filho herde!

2 comentários:

Verdão disse...

Caríssimo, partilho do teu sentido de voto. Coloquei o meu post aqui http://centuria-leonina.blogspot.com/
e gostava que o comentasses.
Abraço de Leão.

Armando Silva disse...

Pois é amigo Virgílio, o Sim acabou por levar vantagem sobre o não, embora não se possa dizer que tenha ganho claramente... Neste capitulo confesso que estou numa indecisão tremenda, o que mais quero é ver o nosso Sporting com os problemas resolvidos, mas tenho muitas duvidas que seja com este projecto que o consigamos consigamos sanear as nossas contas. No entanto, acho também que temos efectivamente que fazer algo para baixar a divida e encargos decorrentes da mesma, e este parece ser no momento o único caminho possivel...

Fora opiniões, e agora que os votos já estão contados, cabe-nos apoiar o nosso Sporting a 100%, (como gosto de dizer... até à morte...), e esperar que este projecto tenha o maior sucesso possivel.

Grande abraço amigo