domingo, 22 de fevereiro de 2009

Confirmação!


"Os melhores adeptos do mundo!" (foto: site oficial do SCP)



SPORTING - 3 ; BENFICA - 2



Ok , Malta… É fácil vir para aqui confirmar teorias à posteriori, mas, acreditem ou não, estou-me nas tintas: a verdade é que ontem acordei bem disposto. Melhor que isso foi ter adormecido e acordado hoje de manhã com um sorriso parvo, que sei que irá acompanhar-me pelo menos até quarta-feira. Isto, apesar da dor de garganta irritante que me acordou mais cedo que o esperado e da rouquidão que já previra… Felizmente já passou. A dor, que a rouquidão faz questão de, orgulhosa, não me abandonar!

Já experienciei vários derbys em Alvalade. Sempre em Alvalade. No novo Estádio e também no antigo. Já ganhei, já empatei e já perdi. Mas, digo-vos, não sei se foi por sentir esta confiança e optimismo interiores, nunca vivi um ambiente tão fantástico como o de ontem… Antes, durante e após o jogo.

Que dizer do primeiro golo do nosso Levezinho… E daquela espantosa segunda parte?! Dos Cânticos, do apoio incessante… Ainda se ensaiou o famoso “Até morrer, Sporting Allez” que só um golo fortuito de Cardozo, veio interromper… Estou convicto que não fosse isso e teríamos, todos os que se deslocaram ao Estádio, saído de Alvalade (ainda mais) arrepiados.

Palavra de honra, que ainda pensei, que fosse viver um daqueles resultados memoráveis e que a repetição do jogo da meia-final da Taça de Portugal do ano passado se repetisse. Menos de um ano depois... Mas a falta de eficácia nas muitas oportunidades criadas e o constante ‘empurrão’ do melhor jogador de ontem do Benfica (Olarápio Benquerença) impediram-no!

Para notarem que a conjuntura era-nos favorável leiam aqui este artigo que descobri antes do almoço e da viagem para Lisboa: Estávamos na antevéspera do 101.º aniversário da primeira recepção leonina ao grande rival! 101? Onde é que eu já vi este número? Depois disto a minha confiança era inabalável. Foram pouco mais de duas horas de viagem pela A23 e A1. Mas estava impaciente por chegar às roulottes debaixo do viaduto da 2.ª circular. A fome não era de bifanas nem a sede por imperiais. Tinha fome e sede para assistir ao pulsar leonino, confirmar as espectativas de outros leões e por ver o Sporting confirmar a vitória que a minha mente já conjecturava...


Liedson: mais um golo memorável (foto: site oficial do SCP)

2 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Foi de facto fantástico o ambiente vivido sábado em Alvalade. Muitos golos (demasiados dos lamps, que não mereciam) e golos fantáticos.

Muita emoção, muito sportinguismo, por momentos parecia o velho Alvalade nos seus melhores tempos.

Pena foi o resultado escasso, a desmentir a nossa inequívoca superioridade, mesmo contra 14. E o Olarápio faz qualquer posição que os lamps precisem. É só dizer ele está lá!

Grande Abraço!

Armando Silva disse...

Mas que jogão amigo Virgílio!!! Fomos melhores todo o jogo mas na segunda parte demos um verdadeiro recital de bom futebol... Este Sporting é capaz de tudo, só espero que contra o Bayern tenhamos a oportunidade de ver de novo o melhor Sporting...

Grande abraço caro amigo