segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Verde esperança verde!...

SPORTING 2 ; BRAGA 3


Tubo bem que a arbitragem nacional é a porcaria que é.

Os jogos do Braga contra os chamados três grandes são, aliás, exemplificativos de como funciona a lógica dos ‘bois pretos’ do apito e de toda a estrutura que os apoia: em caso de dúvida apita-se a favor dos protegidos de sempre e daqueloutros que conseguiram nas últimas três décadas, com base no que a nossa gastronomia tem de melhor, contrariar e, ocasionalmente, inverter essa tendência. Ora esta regra impõe que no caso do outro único clube que poderá ameaçar esta lógica de favorecimento do poder, o nosso Sporting, se apite quase sempre contra em caso de dúvida. É esta a lógica corrente e foi assim, mais uma vez ontem. Em caso de dúvida, o apito soou dessa forma. Repare-se que, bem ou mal, em todos os lances de difícil julgamento ou mesmo polémicos de ontem, a gajo do apito decidiu sempre nesse sentido! Repito: em todos! Sempre! Coincidência?... Acredite quem quiser…

Apesar disso, que já não é pouco, é impressionante como o Sporting sofre, continuamente, golos ridículos. É impressionante como não se consegue vencer um jogo importante para o campeonato. É impressionante a incapacidade (será aversão?) e o desperdício que sempre ocorre quando existe a hipótese de conquistar a liderança ou reduzir a desvantagem na demanda do primeiro lugar. É impressionante a instabilidade desportiva e institucional que se vive constantemente no nosso clube. É impressionante a divisão a que se assiste entre sportinguistas.

Querem outros factos impressionantes? O Sporting não é campeão em ano ímpar há 56 anos!!! Porra pá! É IMPRESSIONANTE!

Apesar de todos estes condicionalismos, quero afirmar peremptoriamente que ainda é possível conquistar o título… Matematicamente… E meus amigos, quando eu aplico a matemática no futebol é porque, paradoxalmente, coloquei a racionalidade de lado. Sobra o coração e a prodigiosa Verde esperança verde!...

9 comentários:

Tite disse...

Ainda bem que falas em divisão.
A divisão entre sportinguistas é porque há uns que perdoam tudo a todos, i.e. perdoam os maus jogos, perdoam os maus treinadores, perdoam os maus dirigentes.
Há, pelo contrário, outros sportinguistas que criticam tudo aquilo que eles vêem que está mal e nunca levará a equipa a lugar nenhum digno de destaque e em conformidade com os seus pergaminhos e a sua glória.
E discutem entre si mas não chegam a lado nenhum porque os Dirigentes não lhes ligam a mínima.
No entanto, se este ano não ganharmos nada, pode ser que... SIM, que alguma coisa mude no final da época.

Eu sou dos que esperam a mudança.

Abraços leoninos

Virgílio disse...

Pois é amiga, Tite...

Como os extremos se tocam, não é?

Diz q no meio mora a virtude...

O problema é que no SCP os extremos cada vez se avomulam mais e mais... Até um deles, ou os dois, crescer(em) desmesuradamente e o pendulo desta balança (Sporting) quebrar-se e despenhar-se junto com o peso de um deles...

jaugusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jaugusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JG disse...

O Sporting sempre foi historicamente um clube muito dado a guerras internas, mas nos ultmis anos essa tendencia aumentou desmesuradamente.

O pior é que cada vez fica mais dificil pacificar este clube, porque ninguém quer ouvir ninguém...

E até nas pequenas atitudes somos suicidas! Aqueles assobios na entrada do MV em campo no inicio da 2ª parte foram surreais. A equipa já não vivia sob um ambiente e estabilidade e aquilo ainda piorou mais as coisas.

O MV é um idiota? É, sim senhor. Mas era um dos oze jogadores do Sporting e assobia-lo é como bater com um taco de basebol na nossa cabeça. Seremos um clube de masoquistas?

Cozinheiro Sueco disse...

Uma posta verdadeiramente impressionante! ;)

Abraço, caro Virgílio, e bem-hajam a paixão e a esperança.

Armando Silva disse...

Concordo amigo, a arbitragem portuguesa mostrou o que é e como é nos jogos em que o braga participou com os grandes... benfica e porto beneficiados, dizia-se que a culpa era do braga por ser pequeno..., Sporting prejudicado!!! Porquê? Todos sabem mas ninguém quer admitir. Isto é uma vergonha e só assim o futebol continua como continua, muito mau.

Grande abraço caro amigo

Leão de Alvalade disse...

"E meus amigos, quando eu aplico a matemática no futebol é porque, paradoxalmente, coloquei a racionalidade de lado. Sobra o coração e a prodigiosa Verde esperança verde!..."

E quantas vezes ao longo da nossa relação com o clube fomos "obrigados" a usar o coração para compensar a falta de perspectiva que a racionalidade nos impunha? E quantas dessas vezes vimos justificada a nossa atitude? E apesar disso, não sendo tontos ou parvos, continuamos a pôr o coração contra as balas de uma realidade que nos fere?

É por essas e por outras, amigo Virgilio, que eu acho que o melhor do futebol e do Sporting em particular, são os adeptos.
Abraço Leonino.

JR disse...

Visitem o apostamos em apostamos.pt.vu e apostem no Sporting!