terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sporting - 2 ; Fiorentina - 2

Mat14s artístico! (foto: site oficial SCP)

Algumas notas sobre o jogo:

* Grande Mat14s!!! Jogo soberbo, a criar, a lutar com garra, a defender a rematar (se aquele pontapé em moinho entra...) e a excursão quase no fim do jogo?... Coragem e virtuosismo em perfeita harmonia no nosso 14!

* Um cavalo de batalha antigo: faltam laterais de categoria no SCP. Apesar disso André Marques não comprometeu como o colega do outro lado. Merece cresceu

* Golos sofridos por demérito próprio. Se no primeiro Pedro Silva é o principal responsável, convém não esquecer q estava sozinho nesse lance a enfrentar o jogo contra vários italianos! Rui Patrício podia ter feito mais qualquer coisinha. Redimiu-se no segundo tempo com um par de defesas assinaláveis.

* No segundo golo foi a abébia costumeira do Anderson (F)olga... Mais uma para a colecção...

*Daniel Carriço: cada vez sou mais um fã incondicional deste miúdo!!!

* Liedson está em má forma. Postiga lutou muito e saiu com uma ovação merecida.

* Veloso confirma o bom momento e concretiza um golo espectacular! Parece o Miguel Veloso de antigamente…

* Moutinho apenas certinho.

* Vuk, imprevisível para o bem e para o mal. Para mim o gesto de tirar a camisola durante o festejo do primeiro golo foi um momento de espontaneidade. Não vale a pena andar cá com estórias: se é verdade que errou, ainda é mais verdade que esta lei é qlq coisa de abjecto. É contra o futebol!

* Ainda restam dúvidas que, apesar de adaptado, o Bruno Pereirinha é o melhor a lateral direito?

* Quanto ao Yannick 'tilt' Djaló, o mesmo de sempre: muita correria, pouco virtuosismo técnico. Resultado? Um enorme desperdício de velocidade...

* Arbitragem inqualificável. Em termos disciplinares foi mesmo absurda de tão mazinha. Mais uma afronta que temos que engolir…

* Convém não esquecer o público de hoje em Alvalade: excelente no apoio! Mesmo quando as coisas corriam mal. Só a falta de paciência com o Pedro Silva destoou. Mas, porra, a falha q teve dá cabo da pachorra a qualquer um...

* Custa empatar assim… mas no SCP há sempre qualquer coisa q falha! Já cansa…

* Por fim, resta assinalar que o futebol está de regresso a Alvalade. E apesar do resultado é isso que me faz ir aconchegado para a cama. Só espero que seja para manter e não um daqueles fogachos ocasionais! Meus amigos a depressão passa quando o nosso SCP começar a jogar à bola com mais frequência e não quando o rei faz anos.

* Os aplausos finais tributados à equipa do SCP foram bem merecidos! O resultado hoje até foi pior que contra o Twente. Lembram-se de como foi a equipa despedida contra os holandeses?...


PELO SCP, SEMPRE!

2 comentários:

Visconde disse...

O Sporting voltou a empatar, mas desta feita realizando uma bela exibição. Os leões provaram uma vez mais o amargo sabor do cattenaccio italiano, que aliado a uma arbitragem desastrosa do Sr. Kassai que acabou por condicionar grande parte da partida.

Abraço

Sandu Grecu disse...

Forza Sporting ole!!!